sábado, 18 de julho de 2015

Dia do amigo ou da amizade. Seu filho sabe o que è um AMIGO?



Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração...
                                 (Canção da América. Milton Nascimento e Fernando Brant. Lp Sentinela 1980).

A Canção da América, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant, é considerada um hino à amizade. Difícil quem não conheça a canção; É certo que a amizade deve ser celebrada todos os dias, mas existe no calendário uma data especial, conhecida mundialmente como o Dia Internacional da Amizade.
No Brasil, Uruguai e Argentina, a data é comemorada no dia 20 de julho, apesar da sugestão da Assembleia Geral das Nações Unidas de que todos os países-membros celebrassem o Dia Internacional da Amizade, ou Dia do Amigo, no dia 30 de julho. A escolha da data foi impulsionada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, fundador da Cruzada Mundial da Amizade, campanha que visava à difusão da cultura de paz ao realçar a importância da boa convivência entre os povos. Todo dia 30 de julho o médico conclamava paraguaios a reunirem-se para realizar diversas atividades sociais e culturais, com o propósito de oferecer ajuda mútua.

“Mas vale resaltar que está relações (AMIZADE) hoje poucas são as pessoas compreendem”. Um amigo não se tem por aceitar um convite de amizade no facebook, ou por se curtir fotos e publicações no mesmo. Amigo se tem por convivência troca de ideias, opiniões deferentes e mesmo que essas opiniões sejam diferentes das suas elas são repeitadas, te fala a verdade mesmo que não te agrade para evitar algo de ruim para você, é estar juntos e mesmo quando ha distância não se perde o apreço pelo outro, não se perde a intimidade e o carinho e principalmente estar junto nos momentos difíceis mesmo que não diga uma palavra ser capaz de falar tudo com apenas um toque, um gesto.
Tem você esse amigo ou é você esse amigo?



Esses valores do que é uma verdadeira amizade precisam ser ensinado para as nossas crianças para que elas possam ser capazes de SER UM AMIGO e saber reconhecer QUEM NÂO È AMIGO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário